Comidas Típicas dos Estados Unidos

No post de hoje, falaremos sobre a culinária dos Estados Unidos. As primeiras coisas que vem à mente quando pensamos sobre os hábitos alimentares dos americanos são: hambúrguer, batata frita, cachorro-quente, fast-foods em geral.

Apesar de boa parte da população realmente comer isso, vale lembrar que os EUA são um dos maiores países do mundo, o que proporciona uma variedade cultural tremenda, refletindo na gastronomia de cada parte do país.

Separamos abaixo alguns dos principais pratos típicos:

Hambúrguer

O hambúrguer não é um prato criado nos Estados Unidos, porém, é a primeira coisa que vem a mente quando pensamos na culinária de lá. Talvez seja por causa da quantidade de fast-foods, lanchonetes e filmes que mostram o hambúrguer como a refeição mais comum deles. Como todos sabem, é um espécie de sanduíche com carne picada (normalmente bovina, mas existem outras variedades), que pode levar os mais variados recheios e ser de muitos tamanhos.

Meatloaf

O meatloaf é uma espécie de bolo de carne moída, assado ou defumado, que ficou bastante popular nos EUA durante o período de grande depressão (após a quebra da bolsa de Nova York, em 1929). Atualmente existe uma infinidade de receitas de Meatloaf, com diversos molhos e recheios.

Fried Chicken With Mashed Potatoes

Talvez o prato mais popular dos Estados Unidos, o fried chicken with mashed potatoes (ou frango frito com purê de batata, caso prefira a tradução) pode ser encontrado principalmente nos estados do sul. Vale notar que o consumo de batatas pelos americanos é bastante alto, lá tem a função que o arroz possui no Brasil (prover carboidratos). O frango frito com molhos diversos também é famoso por lá, inclusive há redes de fast-food disso.

Sundae

O Sundae é uma das mais conhecidas sobremesas dos Estados Unidos. Consiste em bolas de sorvete com algum tipo de xarope (entre os mais comuns estão chocolate, morango e caramelo). Não se sabe ao certo em que lugar do país o Sundae foi inventado, pois há pelo menos 4 cidades que dizem ser as criadoras da guloseima.

Barbecue

O Barbecue não é nada mais que o churrasco deles. Diferentemente daqui, da Argentina ou do Uruguai, o churrasco norteamericano é baseado mais nos molhos que eles colocam nas carnes do que nas carnes em si. Falando em carne, lá é muito mais utilizada a carne de porco para o churrasco. O “barbecue” é mais popular na região sul também, mas há associações e estilos de churrasco por todo o território americano.

Penne a la Vodka

Por ser um país com um histórico de imigração, algumas colônias influenciaram também na culinária norte-americana. Um exemplo disso são os pratos ítalo-americanos, como o Penne a La Vodka. Consiste em um prato de penne (não diga!), feito com vodka, creme de leite, tomate, cebola e em algumas variações, com bacon ou salsicha. É bastante popular no Nordeste dos EUA.

Apple Pie

Apesar de não ser um prato tipicamente americano (foi criado na Europa muitos séculos atrás), a Torta de Maçã se popularizou da tal maneira na vida dos estadunidenses que virou praticamente um item cultural deles, símbolo de algo que é legitimamente americano (como na expressão “as American as apple pie”). Mas fora tudo isso, tem uma aparência ótima, não acham?

Site intravelturismo.

Adicionado pelo blog o mundo oculto.

About these ads
Esta entrada foi publicada em Culinária Internacional. ligação permanente.

2 respostas a Comidas Típicas dos Estados Unidos

  1. It’s really a great and helpful piece of info. I’m glad that you shared this useful information with us. Please keep us up to date like this. Thanks for sharing.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s