Esfoliantes Caseiros

Saiba como fazer esfoliantes caseiros, prevenindo cravos e espinhas. Primeiro você faz uma limpeza no rosto com sabonete próprio para o rosto adequadas ao seu tipo de pele, depois é só seca-lo com a toalha.

Agora sim, vamos para as receitas de esfoliantes caseiros, receitas naturais para não agredir sua pele:

ESFOLIANTE DE AÇÚCAR

Uma receita é a mistura de 5 colheres (sopa) de açúcar com 5 colheres(sopa) de óleo de amêndoas. Depois de misturados os dois ingredientes é só aplicar na pele com a ponta dos dedos, cuidadosamente, fazendo movimentos circulares. Esta receita de esfoliante caseiro pode ser aplicada em todo o corpo na hora do banho. Utilizando-a duas ou três vezes por semana.

Outra receita de resulta da mistura de uma colher (sopa) de açúcar cristal com uma colher (sopa) de mel. Depois de misturados, deve-se espalhar levemente pelo rosto com movimentos circulares e retirar com água abundante. Este esfoliante é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendado para peles sensíveis já que pode causar vermelhidão.

ESFOLIANTE DE AVEIA

Misture duas colheres (sopa) de aveia em flocos com duas colheres de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire com água. Este esfoliante caseiro é mais suave, sendo assim recomendado para peles mais sensíveis, pois a aveia ajuda a nutrir a pele.

Outra receita de esfoliante caseiro de aveia é a mesma com um pouquinho de loção facial ou chá de erva-cidreira. Feita uma mistura homogênea desses ingredientes é só aplicar no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, em média de 2 a 3 minutos. Em seguida enxágüe o rosto com bastante água. Essa receita esfoliante é mais indicada para peles normais e secas.

ESFOLIANTE DE FUBÁ

Misture o fubá e o mel, até criarem consistência e ficarem homogêneos. Depois é só aplicar, massageando com movimentos circulares, deixando agir por 5 minutos. Depois lave o rosto com leite.

ESFOLIANTE DE MORANGO

2 morangos amassados
1 colher de iogurte natural
1 colher de açúcar cristal
Só misturar tudo e passar no rosto.

Super simples e sem gastar muito, mas sempre é bom tirar dúvidas com um dermatologista, ele mesmo vai lhe dizer qual o procedimento certo, mas fica a dica pra quem curte tudo natural.

Adicionado pelo blog o mundo oculto.

Esta entrada foi publicada em Beleza. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s