Coreia do Norte

Coreia do Norte dispara outro míssil de curto alcance

SEUL, 19 Mai 2013 (AFP) – A Coreia do Norte disparou neste domingo um míssil de curto alcanza a partir de sua costa leste, o quarto artefato lançado em dois dias, informaram fontes sul-coreanas.

O míssil guiado foi disparado em direção ao Mar Oriental (Mar do Japão) na tarde de domingo, segundo um porta-voz do ministério da Defesa, sem revelar mais detalhes.

No sábado, o país comunista disparou três mísseis de curto alcance, aparentemente durante treinamentos militares, em um momento de tensão entre o Norte e o Sul.

Seul condenou os disparos de sábado.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, está preocupado com os riscos de uma perigosa escalada após disparos de mísseis norte-coreanos, afirmou o seu porta-voz, Martin Nesirky.

‘Ban continua preocupado com as provocações e as tensões na península coreana, sobretudo pelos riscos de erros de cálculo e de uma perigosa escalada’, disse.

O secretário-geral, ex-ministro sul-coreano das Relações Exteriores, ‘está disposto a ajudar a facilitar o processo de paz e a instauração da confiança na península coreana’, completou o porta-voz.

Os mísseis disparados são de curto alcance, mas Washington e Seul temem que no futuro testes com mísseis Musudan, de médio alcance, reavivem as tensões na região, após o teste nuclear de fevereiro, segundo o site G1.

Adicionado pelo blog o mundo oculto.

Esta entrada foi publicada em Guerra. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s