Orlando

Conheça 5 parques aquáticos em Orlando para se refrescar e relaxar

Atrações são feitas para os mais aventureiros e para quem quer descansar,toboáguas radicais, piscinas de onda e praias artificiais são opções.

Toboágua do Wet’n Wild (Foto: Divulgação/Wet’n Wild).

Em dias de sol forte, caminhar o dia todo nos parques de Orlando pode ser uma experiência tão divertida quanto cansativa.

Quem quiser tirar um dia para se refrescar e relaxar pode recorrer a outra categoria de parques presentes na região: os aquáticos.

Com toboáguas radicais, piscinas tranquilas ou de ondas, praias artificiais com areia branca e interações com animais, eles pretendem agradar tanto aos mais aventureiros quanto aos que querem curtir a natureza ou ficar de pernas para o ar.

Confira a seguir cinco opções nos arredores da cidade.

Wet’n Wild
O parque privilegia as brincadeiras em grupo e afirma ter o maior número de brinquedos que comportam mais de uma pessoa da região. Dois dos mais criativos são o Disco H2O, um brinquedo aquático que imita o ambiente de uma discoteca, e o Brain Wash (“lavagem cerebral”), no qual os participantes deslizam em uma espécie de funil “psicodélico”.

Outra atração na mesma linha é o “The Black Hole” (“o buraco negro”), um brinquedo em forma de nave espacial que leva os visitantes por um túnel escuro com explosões de luzes e sons.

Uma das áreas é dedicada aos esportes aquáticos, como stand up paddle e skate na água. Também há um playground com 160 brinquedos interativos, piscina de ondas e cabanas.

Site: www.wetnwildorlando.com

Disco H2O, brinquedo que imita uma discoteca no Wet’n Wild (Foto: Divulgação/Wet’n Wild).

Brinquedos do Wet’n Wild privilegiam grupos (Foto: Divulgação/Wet’n Wild).

Aquática
O parque pertencente ao grupo Sea World tem opções tanto para os mais aventureiros quanto para os que querem apenas relaxar no sol. Entre as atrações, estão toboáguas e rios que atingem diferentes velocidades, piscinas com ondas fortes ou mais fracas, rafting, playground aquático para as crianças pequenas e praias artificiais com espreguiçadeiras na areia.

Também é possível ver animais como araras, peixes coloridos, pássaros e as estrelas do parque, os golfinhos de Commerson, nas cores preta e branca. Em um dos brinquedos, os visitantes descem em um toboágua transparente que passar por dentro do tanque onde eles ficam.

Site: www.aquaticabyseaworld.com

Toboáguas do Aquática, em Orlando (Foto: Flávia Mantovani/G1).

Visitantes relaxam em praia artificial do Aquática (Foto: Flávia Mantovani/G1).

Esse parque aquático do grupo Disney é ambientado como uma estação de esqui que derreteu. Entre as atrações, um teleférico com cadeiras coloridas que imitam guarda-sóis, escorregadores que imitam pistas de esqui e toboáguas que permitem fazer uma competição entre os visitantes, com direito a linha de chegada no final.

O parque também tem praias artificiais de areia branca, área infantil com fonte de castelo de areia e brinquedos para os mais pequenos e um rio que atravessa toda a extensão do lugar.

Site: https://disneyworld.disney.go.com/destinations/blizzard-beach

Atrações do Blizzard Beach remetem a uma montanha nevada (Foto: Divulgação/Disney).

Typhoon Lagoon
Também da Disney, o parque oferece atividades como snorkel com tubarões, arraias e peixes tropicais, rafting, aulas de surfe, piscina de ondas e praia artificial. Entre os toboáguas, há um que imita uma montanha-russa e outro totalmente fechado que permite que os turistas despenquem de uma altura de cinco andares em poucos segundos. Para os menores, uma área infantil tem toboáguas em miniatura.

Site: https://disneyworld.disney.go.com/destinations/typhoon-lagoon/

O parque aquático Typhoon Lagoon pertence à Disney (Foto: Divulgação/Disney).

Discovery Cove
O espaço tem a proposta de ser mais exclusivo do que os demais parques da região. Com capacidade para no máximo 1.300 pessoas ao dia, funciona por reservas no sistema all-inclusive, com comidas, lanches e bebidas alcoólicas e não alcoólicas incluídas no pacote.

Os visitantes podem boiar com snorkel em um lago artificial cheio de arraias e peixes coloridos, alimentar pássaros exóticos em um aviário e caminhar debaixo d’ água com um escafandro em meio a animais aquáticos, além de curtir a experiência mais famosa do parque: nadar com golfinhos. Para relaxar, há praias artificiais, lagoa rasa com boias que permitem levar bebidas para a água e jardins caprichados.

Site: www.discoverycove.com

Treinadora interage com golfinho em experiência do Discovery Cove (Foto: Flávia Mantovani/G1).

Visitantes relaxam na piscina do parque Discovery Cove (Foto: Flávia Mantovani/G1).

Site G1.

Adicionado pelo blog o mundo oculto.

Esta entrada foi publicada em Diversão. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s