Anticristo

SAIBA QUEM É ESTE HOMEM, E COMO ELE ENGANARÁ A MUITOS, O HOMEM MAIS MALIGNO QUE O MUNDO IRÁ ENFRENTAR.

ANTICRISTO

Do grego antichristos, que significa ” No Lugar de Cristo”. Jesus. ao ser rejeitado pelos judeus (Jo 1:11), disse: ” Eu vim em nome de meu Pai e não me recebeis. Se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis”(Jo 5:43). Ele se referia ao falso messias que virá no futuro e será recebido pelos judeus como se fosse Cristo. Dos doze apóstolos, João parece ter sido o único que compreendeu a profundidade da fala de Jesus em Jo 5:43, porque, em suas cartas às igrejas, é o criador do termo anticristo: ” Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se tem feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora”(1 Jo 2:18); “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho”(1 Jo 2:22); “E todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo”(1 Jo 4:3); “Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo”(2 Jo 1:7).

O termo antichristo também significa ” Em oposição a Cristo”, porque em tudo é contrário a ele:

1- Enquanto JESUS é verdadeiro, o anticristo é falso.

2-Enquanto JESUS opera pelo Espírito Santo, o anticristo opera pelo espírito do erro.

3- Enquanto JESUS é o expiador do pecado, o anticristo é o homem do pecado.

4- Enquanto JESUS pregou a paz e a vida, o anticristo promoverá o ódio e a guerra.

5- Enquanto JESUS é o Filho da salvação, o anticristo é o filho da perdição.

6-Enquanto JESUS, sendo DEUS, não quis ser igual a DEUS, o anticristo em tudo desejará parecer deus e se assentará no templo como se fosse DEUS.

Os Judeus ortodoxos, que ainda hoje rezam três vezes ao dia pedindo a vinda de Messias, festejarão a chegada do anticristo como o rei e o líder militar que eles esperam há séculos, e que parecerá restaurar a              “glória de Israel”. Ele operará muitos falsos sinais ” segundo a eficácia de Satanás” e Deus permitirá que os judeus creiam na mentira ” porque não receberem o amor de verdade para se salvarem”.

Esse líder político-militar fará um acordo de paz entre árabes e judeus, reconstruirá o templo e restaurará o sacrifício e a oferta de manjares, e se assentará como “O Ungido”. Seu reinado durará uma semana de anos (Dn 9:27), mas na metade da semana se revelará o “iníquo”, o assolador de Israel, reunindo todas as nações do mundo contra os judeus, para destruí-los. Por isso, o anticristo deverá manifestar-se antes da segunda vida de Cristo, que virá visivelmente e desfará o anticristo ” com o sopro da sua boca”, e salvará o judeus da destruição iminente. Neste dia, finalmente, Jesus será reconhecido como o verdadeiro Messias (Zc 12:8-14, Fp 2:5-11, 2Ts 2:1-12).

Assim também são manifestações e preparações para o anticristo aqueles que pregam que o Messias ainda não veio, bem como os que dizem Jesus não morreu na Cruz, ou não ressuscitou em carne e ossos, bem como os que pregam que ele era apenas um homem, ou um grande profeta, ou apenas um espírito muito evoluído. Todos esse que pregam tais coisas têm substitutos para o Cristo e enganam a muitos. É um dos sinais dos últimos dias (Mt 24:24, Mc 13:22, 1 Tm 4:1-2).

Livro: Jesus A Vida Completa, escrito por Juanribe Pagliarin.

Adicionado pelo blog o mundo oculto.

Esta entrada foi publicada em Jesus esta voltando para te salvar. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s