Anticristo

SAIBA QUEM É ESTE HOMEM, E COMO ELE ENGANARÁ A MUITOS, O HOMEM MAIS MALIGNO QUE O MUNDO IRÁ ENFRENTAR.

ANTICRISTO

Do grego antichristos, que significa ” No Lugar de Cristo”. Jesus. ao ser rejeitado pelos judeus (Jo 1:11), disse: ” Eu vim em nome de meu Pai e não me recebeis. Se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis”(Jo 5:43). Ele se referia ao falso messias que virá no futuro e será recebido pelos judeus como se fosse Cristo. Dos doze apóstolos, João parece ter sido o único que compreendeu a profundidade da fala de Jesus em Jo 5:43, porque, em suas cartas às igrejas, é o criador do termo anticristo: ” Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se tem feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora”(1 Jo 2:18); “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho”(1 Jo 2:22); “E todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo”(1 Jo 4:3); “Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo”(2 Jo 1:7).

O termo antichristo também significa ” Em oposição a Cristo”, porque em tudo é contrário a ele:

1- Enquanto JESUS é verdadeiro, o anticristo é falso.

2-Enquanto JESUS opera pelo Espírito Santo, o anticristo opera pelo espírito do erro.

3- Enquanto JESUS é o expiador do pecado, o anticristo é o homem do pecado.

4- Enquanto JESUS pregou a paz e a vida, o anticristo promoverá o ódio e a guerra.

5- Enquanto JESUS é o Filho da salvação, o anticristo é o filho da perdição.

6-Enquanto JESUS, sendo DEUS, não quis ser igual a DEUS, o anticristo em tudo desejará parecer deus e se assentará no templo como se fosse DEUS.

Os Judeus ortodoxos, que ainda hoje rezam três vezes ao dia pedindo a vinda de Messias, festejarão a chegada do anticristo como o rei e o líder militar que eles esperam há séculos, e que parecerá restaurar a              “glória de Israel”. Ele operará muitos falsos sinais ” segundo a eficácia de Satanás” e Deus permitirá que os judeus creiam na mentira ” porque não receberem o amor de verdade para se salvarem”.

Esse líder político-militar fará um acordo de paz entre árabes e judeus, reconstruirá o templo e restaurará o sacrifício e a oferta de manjares, e se assentará como “O Ungido”. Seu reinado durará uma semana de anos (Dn 9:27), mas na metade da semana se revelará o “iníquo”, o assolador de Israel, reunindo todas as nações do mundo contra os judeus, para destruí-los. Por isso, o anticristo deverá manifestar-se antes da segunda vida de Cristo, que virá visivelmente e desfará o anticristo ” com o sopro da sua boca”, e salvará o judeus da destruição iminente. Neste dia, finalmente, Jesus será reconhecido como o verdadeiro Messias (Zc 12:8-14, Fp 2:5-11, 2Ts 2:1-12).

Assim também são manifestações e preparações para o anticristo aqueles que pregam que o Messias ainda não veio, bem como os que dizem Jesus não morreu na Cruz, ou não ressuscitou em carne e ossos, bem como os que pregam que ele era apenas um homem, ou um grande profeta, ou apenas um espírito muito evoluído. Todos esse que pregam tais coisas têm substitutos para o Cristo e enganam a muitos. É um dos sinais dos últimos dias (Mt 24:24, Mc 13:22, 1 Tm 4:1-2).

Livro: Jesus A Vida Completa, escrito por Juanribe Pagliarin.

Adicionado pelo blog o mundo oculto.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Jesus esta voltando para te salvar. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s