Comidas Típicas da Espanha

A culinária da Espanha é uma das mais diversificadas de todo o mundo. Cada região do país possui suas próprias especialidades, e mesmo os pratos mais típicos possuem variações de acordo com a região em que é feito. Abaixo estão alguns dos pratos típicos da Espanha.

Paella

Talvez o prato mais conhecido da culinária espanhola, a Paella é um prato feito de arroz, azeite e açafrão. Com a popularização do prato na costa do país, foram acrescidos diversos frutos do mar, como camarão, lula, mexilhão e polvo.

Cocido Madrileño

Conforme diz o nome, é um dos pratos mais típicos de Madrid, cujo principal ingrediente é o grão-de-bico, mas também leva linguiça, frango, caldo, batata, acelga, vagem, repolho, entre outros ingredientes.

Gazpacho

O Gazpacho é uma sopa fria que leva tomate, pepino, alho, entre outros ingredientes. Além de ser bastante tradicional na Espanha, também desfruta de grande popularidade em Portugal. Na Espanha, há diversas variações, como o Gazpacho da Andaluzia, o de Extremadura, o de Castilla e o de La Mancha.

Tortilla de Patata

Típico prato espanhol, feito de ovos e batatas. Para uma melhor associação pelos brasileiros, é quase como um omelete. Obviamente possui variações de outros ingredientes de região para região, como champignon, pimentão e linguiça.

Tapas

As tapas tornaram-se uma referência da culinária espanhola em todo o mundo, pela simplicidade como eram feitas e pela facilidade de encontrá-las em praticamente todos os bares e restaurantes da Espanha. Com o passar do tempo, alguns restaurantes “reinventaram” as tapas, misturando diversos ingredientes, deixando-as com um ar mais moderno.

Pisto

O pisto nada mais é do que um prato feito com diversos legumes fritos, geralmente acompanhados por um ovo frito. Os legumes que normalmente vão na receita são: pimentões (verdes e/ou vermelhos), tomates e um pouco de abobrinha, mas isso varia de região para região e da época do ano que os legumes são colhidos.

Site intravelturismo.

Adicionado pelo blog o mundo oculto.

Esta entrada foi publicada em Culinária Internacional. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s