Comidas Típicas da França

A culinária francesa é uma das mais tradicionais em todo o mundo. Seus pratos são oferecidos em restaurantes temáticos em praticamente qualquer país. Fora isso, seus chefs influenciaram e influenciam chefs em todos os países do mundo. Veja abaixo a lista que fizemos sobre os principais pratos da culinária da França.

Coq au Vin

Um dos mais tradicionais pratos da culinária francesa, o Coq au Vin (ou Galo ao Vinho Tinto, em uma tradução aproximada) é uma receita que já possui séculos de existência. Segundo consta, o prato foi criado para Julio César (imperador romano), quando este conquistou a região da Gália. Normalmente o prato leva carne de galo (ou galinha) que é cozinhada com bacon, cebola, alho, vinho tinto, cogumelos e salsa, entre outros ingredientes.

Foie Gras

Um dos pratos mais tradicionais e também polêmicos da França, o Foie Gras (Fígado Gordo, em tradução literal) é o fígado de ganso (ou pato) inchado. Sendo que na maior parte das vezes esse inchaço é provocado pelos criadores forçando os animais a comerem, o que levou diversos grupos ecológicos a acusarem os criadores de maus tratos com os animais. Mas apesar disso, é tratado como um alimento nobre pela maioria dos franceses, para comer apenas em ocasiões especiais, como uma ceia de Natal, por exemplo.

Ratatouille

O Ratatouille, desde sua criação no séx XVI, sempre foi um prato muito conhecido na França. Acontece que depois que saiu uma animação que levava o mesmo nome do prato, ele foi difundido por todo o mundo. O ratatouille em si já possui muitas variações de sua receita, mas os ingredientes básicos que leva são: berinjela, cebola, abobrinha, tomate, pimentão e alho.

Blanquette de Veau

O blanquette de veau é um prato muito conhecido na França, porém não muito difundido fora do país. Consiste em um “guisado” de carne que leva muitos ingredientes, como cenoura, cebola e aipo, e claro, carne de vitela (carne branca de bezerros).

Escargot

Um dos aperitivos mais tradicionais da França e também de restaurantes franceses em todo o mundo, o Escargot é um alimento que causa certa estranheza daqueles que não sabem bem do que se trata. O Escargot nada mais é do que um caracol que é comestível. Ele é tão apreciado que existe até talher especial para degustá-lo.

Mil-Folhas

O conhecido bolo mil-folhas, bastante popular aqui no Brasil, também é de origem francesa. Este é aquele bolo que é feito de massa folhada e recheado com creme. Segundo a história, data de 1651 a primeira aparição em um livro de culinária, o “Cuisinier François” de François Pierre La Varenne, que é conhecido como o criador do bolo.

Site intravelturismo.

Adicionado pelo blog o mundo oculto.

Esta entrada foi publicada em Culinária Internacional. ligação permanente.

2 respostas a Comidas Típicas da França

  1. Maria do Socorro Wanderley de Andrade diz:

    É realmente uma pena os pratos não serem apresentados acompanhados de suas respectivas receitas.

  2. karinao da basuca diz:

    que bommm
    delicia huuummmmmmmm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s