Ucrânia

UE concorda em ampliar sanções por crise na Ucrânia, mas aguarda

Medidas incluem proibições de vistos e congelamento de bens, tempo de sete dias seria para dar chance para os esforços de paz.

Chanceleres da União Europeia aprovaram nesta segunda-feira (9) a imposição de proibições de vistos e congelamento de bens sobre mais separatistas ucranianos e cidadãos russos, mas vai esperar até 16 de fevereiro para implementar as medidas, de forma a dar mais tempo para os esforços de paz, disse o chanceler francês, Laurent Fabius.

Os líderes de Ucrânia, Rússia, França e Alemanha vão se encontrar em Minsk, Belarus, na quarta-feira, para tentar mediar um acordo de cessar-fogo no leste da Ucrânia.

“O princípio destas sanções permanece, mas a implementação vai depender dos resultados no terreno”, disse Fabius. “Veremos na segunda-feira, e vamos ver como foi o encontro em Minsk”, disse.

Mais soldados russos
Cerca de 1.500 soldados russos e comboios militares entraram na Ucrânia durante o fim de semana, denunciou o exército de Kiev nesta segunda.

‘Mil e quinhentos soldados russos e 300 equipamentos militares, incluindo sistemas de mísseis Grad, cruzaram a fronteira entre a Rússia e a Ucrânia em 7 e 8 de fevereiro’, informou o porta-voz militar ucraniano Andriy Lysenko.

Cerca de 170 veículos, incluindo caminhões, tanques, tanques carregados de petróleo e carros, também cruzaram a fronteira, segundo a fonte.

Kiev e países ocidentais acusam Moscou de fornecer tropas e equipamentos aos separatistas pró-russos do leste da Ucrânia, enquanto a Rússia nega a veracidade destas informações.

Fonte: http://g1.globo.com

Adicionado pelo blog o mundo oculto.

Esta entrada foi publicada em Mundo a fora, Urgente com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s